Pedra Angular | Isaías 28.16


O profeta Isaías, muito antes da vinda de Jesus, já o proclamava. Deus nesta passagem, se refere a Jesus como uma pedra angular e preciosa, onde muitos iriam tropeçar nela. Jesus foi muito anunciado no velho testamento e muito esperado também pelos judeus, mas quando enfim chegou a hora do Salvador se revelar ao mundo, aqueles que eram o Teu povo, o rejeitam. Jesus é a rocha em que nós devemos construir nossas vidas, aquele que crê, não temerá mal algum e é corajoso, assim como Ele é.  Mas, apesar de ser muito aguardado e querido por muitos, Ele também veio para que aqueles que não quisessem seguir os Teus ensinamentos e aceita-lo, tropessassem em suas próprias crenças. 

Ele foi rejeitado pelos Seus e mesmo assim, adotou aqueles que não eram o teu povo como filhos. Jesus foi uma revolução, uma quebra de paradigmas e jogou por terra tudo o que os maiores sábios achavam que sabiam. Foi Ele quem Deus provou e aprovou para que pudesse ser o plano perfeito para salvar a humanidade. Ele revela tudo o que está em oculto, conhece o coração de cada um de nós. Ele é perfeito e livre de culpa, o Escolhido para ser a base de tudo, assim como uma rocha muito bem alicerçada. Quem confia em Jesus, tem a confiança que sua vida pode sim ser feita sobre essa Rocha, quem crê Nele, sabe que é aceito por Deus e tem direito a vida eterna.

Muitos O rejeitaram, outros ainda rejeitam, mas foi para separar o Seu povo que Ele veio. Para jogar a arrogância ao chão e mostrar que sem a fé Nele, de nada adianta a sabedoria e o conhecimento. Mostrou para cada um de nós, que o plano perfeito de Deus tem Ele como fundamento, porque Ele é o caminho que nos leva de volta ao Pai. Sem Ele nada é tão forte ao ponto de aguentar as tempestades da vida, não conseguimos construir nada sem que Ele esteja como a base. Nós não podemos rejeitar a mensagem que veio junto Dele, pois é através dela que muitos falsos ensinamentos serão destruídos, porque Jesus acaba com a iniquidade, com a mentira, com a soberba, com a arrogância e tudo aquilo que divide a Sua glória, indo contra a Tua palavra. Estamos numa época ótima do ano para colocarmos as coisas no lugar e com isso devemos pensar, onde é que estamos construindo nossas vidas. Cave um buraco no chão e veja o que você tem como alicerce, se o teu templo está construído sobre a pedra preciosa que Deus nos enviou. Veja também se você tem construído sobre essa pedra ou se você anda tropeçando Nela, caindo em suas próprias afirmações e deixando de viver a verdade contida em Jesus. Esta não é uma pedra qualquer para ser ignorada, jogada de lado, como muitos construtores fizeram e fazem, Ela é a principal e mais preciosa, porque Nela contém fé, esperança e o caminho para a salvação. Construa o seu templo sobre a pedra preciosa e angular do Senhor. Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários