Recomeço

    Bom, para começar, eu gostaria de dizer algumas coisas a respeito do Artigos Expressos. Gente, ele foi criado há muitos anos atrás e eu nem imaginava que o mundo iria chegar a 2020 hahaha, portanto, ignorem os erros gramaticais das postagens anteriores. As escrevi quando não tinha nem a metade do conhecimento que hoje tenho, mas também não irei apagá-los, porque são pensamentos genuínos que mostram a minha personalidade, e se tem uma coisa que não pode mudar é o que você é! Apesar de que ao longos dos anos mudam o tamanho da roupa, cor de cabelo, e etc, mas não muda o que você é de fato rsss.
Outra coisa que acho importante dizer, é que; este blog foi reativado apenas com o intuito de voltar a escrever coisas, coisas, sobre a vida -a nossa-, sobre o cenário do nosso país, sobre as nossas opiniões (que no decorrer da vida serão diferentes das dos outros), mas tudo isso com muita leveza e humor.
Particularmente, tenho opiniões peculiares sobre os assuntos, e que na maioria das vezes é divergente dos demais, o que gera um certo incomodo, porque vivemos em uma era onde prega-se tolerância, exceto quando a opinião do outro é diferente da minha. Na maioria das vezes eu não as exponho, por vários motivos e o maior deles é a intolerância.
Tenho o costume de sempre olhar uma situação com um amplo olhar, as vezes sinto raiva de mim mesma por tentar justificar tudo a minha volta. Tento entender o que levou o outro a tomar tal atitude -mesmo ele estando "errado"-, eu acredito que ninguém é 100% culpado de tudo que lhe é acusado, há sempre lá no fundo um motivo, um trauma, uma dor (veja bem, o fato de eu pensar assim, não significa que eu não ache ele-ser humano- responsável pelos seus atos, ok?), e é isto que sempre busco entender em alguém. 
       E já que estamos falando nisso, vamos (re)começar falando sobre isso, sobre se pôr no lugar do outro... alguém já praticou isso?
Confesso que nem sempre consigo me pôr no lugar do outro, as vezes tento entender o que motivou tal ação, um defeito bem forte em mim, é que mesmo entendendo as motivações e a mente de alguém, eu não consigo manter aquela pessoa em minha vida após um trauma. Sempre fui cautelosa ao manusear as palavras com alguém, sei o quanto dói ser magoada e não tenho essa atitude com as pessoas. As vezes me prejudico para não magoar, não expresso opinião, finjo que não ouvi ou vi, e por aí vai... eu nunca fui o tipo de pessoa que acha graça em zombar do outro, ofender, machucar. Não gosto de nenhum tipo de humor que denigra a imagem de alguém, a sua fé, a sua cor, a sua forma, a sua opção, e isso forma o que eu sou, e sou alguém que não dá segundas chances para alguém errar comigo novamente -segundas oportunidades é diferente de perdoar-, e acho que ninguém também seja obrigado a aceitar quem já te machucou, acredito que o perdão tem que existir, até mesmo porque, fica preso quem não perdoa, mas também acho que dar segundas chances as vezes pode ser bom (eu não dou rsrs), cada um é livre para escolher a forma que quer viver, sem julgamentos.
         Já abri mão de muita gente importante para mim, porque é minha defesa proteger o meu psicológico da dor, eu sempre fui assim, mas isso se intensificou depois que tive depressão (também iremos falar sobre ela em outro momento), tudo muda né? O medo de sofrer novamente me faz abrir mão de alguém, e isso se esbarra na minha persona de que "Sempre fui cautelosa ao manusear as palavras com alguém", então quando alguém não tem essa cautela comigo, quebra meu coração, o que me faz optar por seguir a diante sem aquela pessoa. Parece duro isso, eu já pensei em diversas formas de mudar isso em mim, mas não consigo, é uma coisa que se instala dentro de mim e é difícil de desconfigurar, por isso caros amigos, eu não exponho muito a minha opinião, porque sempre gera debates que no fim não nos leva a lugar nenhum, só a ofensas, mágoas e etc etc... 
         Não sou a melhor das pessoas, tento entender a ação do outro, mas não me deixo ser usada como saco de pancadas, somos seres humanos dotados de amor, uma obra-prima perfeita, de uma genialidade incrível, fomos presenteados com um planeta lindo, por coisas milimetricamente criadas por Deus (iremos falar dele também em outro momento), Ele nos ama de forma incondicional, e como posso eu permitir ser sempre nocauteada? Não, né?
Não se permita mais ser atacado por alguém que não mereça seu sorriso, pensar em você em primeiro lugar não significa que você seja egoísta, apenas mostra que você se ama. Olha, não permitir ser sempre magoado, não é o mesmo que não se pôr no lugar do outro,  são duas coisas distintas, você pode ser alguém compreensível e ao mesmo tempo forte. O que te faz forte, é justamente entender a necessidade do outro, é aprender com os erros, é entender que todo mundo erra e algum momento você também irá errar (mesmo que ninguém se ponha no seu lugar), e não se ofusque se te julgarem mal, você não precisa seguir os exemplos ruins, só apenas filtre para sua vida o que for bom. Seja você o "vírus" do bem, das coisas certas, tudo retornará para você, e se não retornar, tudo bem, o melhor foi feito e sua mente estará tranquila, e ela te conduzirá para caminhos bons.
Seja a melhor versão de si (para si).
Até a próxima! 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. muito bonito o layout do seu blog anjo. beijuss, fcd

    ResponderExcluir
  2. o recomeço é um retorno as plataformas de blog pra se expressar em todos os aspectos, gostei demais, meus parabens, confie em td aquilo q venha a escrever ao modo de se expressar diante de algum tema. beijuss menina

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Artigos Expressos. Obrigada, Deus te abençoe.