Jesus de Nazaré | João 3.16


 Hoje, dia 15 de dezembro, faltando 10 dias para o natal, quero começar aqui uma série de mensagens sobre Jesus. Sabemos que esta é uma data possivelmente simbólica, mas o que realmente importa é o verdadeiro sentido do natal; o nascimento de Jesus. E não há melhor maneira que começarmos essa jornada de 10 dias do que a partida inicial de Sua vinda, o amor de Deus por nós. Quando o mundo já era mundo e tudo aqui cheirava mal às narinas do Senhor, quando já estávamos afundados no pecado, presos e escravizados, Deus em Sua infinita sabedoria, enviou o Cordeiro Santo para que pudesse nos salvar das cadeias do mal. 
A vinda de Jesus nos deu o passe para o relacionamento mais íntimo com Deus, através Dele não precisamos mais de sacrifícios, que já não tinham valor para o Senhor, levando em consideração que as pessoas pecavam e diziam, "depois eu oferto um sacrifício a Deus e Ele me perdoa". E assim ofereciam sacrifícios vazios, sem verdade no coração e de qualquer maneira. O Senhor viu o Seu povo se perdendo em sua própria arrogância e já era necessário que fosse enviado um sacrifício permanente e que nos desse acesso diretamente a Ele, pois as pessoas que eram usadas como ponte ao Senhor, já eram tão impuras quanto àquelas que ofereciam os sacrifícios. 
Deus viu que estava perdendo os Seus filhos e enviou Jesus, um exemplo de vida, um Salvador, alguém que vinha do Pai para ensinar com certeza um novo jeito de viver e que agradava a Deus. Em Sua estadia aqui na terra, Jesus pregou o amor e se revelou ao mundo como verdadeiro Filho de Deus, operou milagres e  ensinou todos os mandamentos do Pai. Desta vez, não havia uma pessoa qualquer, que pecava e distorcia as palavras do Senhor. Não era alguém que pudesse ser corrompido, mas sim alguém que era exemplo de vida para todos. Jesus é a maior prova de amor do mundo! Ele é a prova viva de que quem anda com Deus consegue sim vencer o mundo. 
O Messias veio para cumprir todas as profecias ao Seu respeito, veio para mudar a forma com que as pessoas olhavam umas para as outras. Jesus veio para que hoje, nós, não judeus, pudéssemos nos tornar filhos do Deus vivo de Israel. Não mais somente o povo, que desobedeceu ao Senhor e rejeitou Jesus, teria acesso ao Pai e direito a vida eterna, mas também todos aqueles que Nele creem. 
Não importa mais de onde você veio, todos temos acesso a Deus e direito a uma vida eterna ao lado Dele. Fomos chamados para sermos Seus filhos e tomarmos parte na glória que vem Dele e tudo isso pôde acontecer através de Jesus Cristo! Ele, foi Ele quem nos uniu a Deus e se tornou um presente para nós. 
É esse amor que vem de Deus que nos envolve, é assim que teremos a vida de acordo com a vontade do Pai, e não foi só Deus que nos amou, Jesus também tem um amor imensurável por nós, porque sem amor e obediência, não seria possível tamanho sacrifício. Um amor assim, não se pode pagar, mas podemos em forma de gratidão render graças e adorações a Ele. Porque Ele é o autor da vida e da nossa fé, vamos todos buscar e andar com Ele. 
Seus caminhos são os mesmos ontem e hoje, e nos levam direto para a salvação, que nos foi dada através de Dele. Um dia Ele voltará para nos buscar, Ele prometeu e vai cumprir, e será a sua vida aqui, que vai dizer se você será o "bendito de Meu Pai". Caminhe com Jesus, Ele é o manual vivo da vida, que nos ensina, nos cura e nos consola. Ele é o nosso melhor amigo, não podemos sentir menos do que amor e gratidão por tamanha dor! Nesse natal, lembre-se de que não é sobre o papai Noel, é sobre Jesus de Nazaré! Ele é a razão de tudo! Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários