Caminho de Paz | Jeremias 6.16


 A resposta do povo à Deus não foi nada do que Ele queria ouvir. Aqui temos um conselho do Senhor ao seu povo, mas eles não quiseram se atentar a nada do que Deus falava com eles. Não preciso nem dizer que a ira do Senhor caiu sobre eles, não é? Não pense que o amor de Deus é injusto, Ele sempre está nos direcionando para o melhor caminho e este caminho sempre nos levará para os braços Dele. Em muitas passagens da bíblia, o Senhor fala para não sermos teimosos, mas eu digo também para não sermos negligentes com os conselhos que o nosso Pai nos dá. Tudo o que Ele nos diz é com amor, para que não entremos em caminhos tortuosos, muito menos que nos traguem a vida, a fé e a salvação. 
O povo israelita em muitas vezes irou ao Senhor por sua desobediência, infidelidade e pecado, mas antes de Deus agir contra o povo, Ele sempre os alertava com firmeza e poder, mas raramente ouviam o que o Senhor estava dizendo. Deus não destruía o povo sem antes lhes chamarem a atenção ou aconselhar, Ele não deixava cair sobre eles o castigo sem que antes usasse alguém para falar com eles. Não, Deus nunca age sem aviso prévio. 
Hoje pode até ter alguns vasos usados por Ele para nos alertar, mas geralmente Ele sempre fala ao nosso coração, principalmente quando é sobre o caminho a seguirmos. E então eu te pergunto, qual é o conselho do Senhor você tem negligenciado? Porque é bem mais difícil atender ao que Ele diz, quando o querer Dele não é o mesmo que o nosso. 
Aqui é em Jeremias 6.16 (recomendo lerem todo o capítulo), o povo não queria seguir o caminho da paz porque não era o caminho que eles queriam. O caminho que conduz a paz nem sempre é agradável como o caminho que conduz a tormenta eterna, mas mesmo que não seja, o Senhor nos aconselha ir por ele. Seguimos o caminho que mais nos convém,  e se este não for aquele que Deus ordenou, sempre encontramos coisas que nos ferem no meio dele, coisas que podem nos custar muito e normalmente sempre questionamos onde está o Senhor que não nos livrou. Só que é assim que acontece quando não ouvimos a voz de Deus, pode até parecer trágico, mas todo o caminho que não é comandado por Jesus, nos causa feridas profundas e depois voltamos aos pedaços para que Ele nos refaça. 
Seguir o que Deus quer evita que passemos por momentos que nos desgastam, bem sei que o caminho do Senhor também não é fácil, mas se nos ferirmos lá, é certo que todo o ferimento será curado pelo nome de Jesus. Durante toda a bíblia Ele nos diz que a sua vontade é melhor, que um povo que é obediente e santo (santidade em espírito, não em carne), recebe Dele porções dobradas de bençãos e a vida eterna. Ele quer que sejamos retos e para sermos retos precisamos andar no caminho que nos leva a paz eterna. Em qualquer caminho que você precise percorrer, se atente a voz do bom Pastor, certamente ela te conduzirá ao caminho de paz e segurança. Os caminhos de Deus sempre serão melhores do que os que o mundo oferece. Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários