Onda Rebolation


Hoje pela tarde uma musiquinha muito da impertinente invadiu minha mente, fiquei boa parte do dia cantando essa nova onda da Bahia. O interessante dessa música é que ela fica a maior parte cantando: O rebolation, o rebolation, o rebolation… e assim vai. Apesar de a letra ser um pouco insignificante, eu acho que ela tem uma boa batida, é bem dançante e envolvente.
Mas o que mais me chamou a atenção não foi a música em si, mas sim o poder que ela teve em percorrer os quatros canto do país e quiçá do mundo. Engraçado como o gosto musical das pessoas são ecléticos (inclusive o meu), pessoas que dançam forró, também dançam Rebolation, pessoas que dançam pagode, também dançam Rebolation.


Fico a imaginar o tempo que o compositor desta música levou para escreve-la, acho que o único trabalho que o mesmo teve foi compor algumas coisas para formar as estrofes, pois a boa parte da música persiste no: Rebolation é bom bom, rebolation é bom bom bom…
A música contagiou boa parte das pessoas, desde os pequenos até os maiores, todo mundo canta ou dança rebolation. É difícil encontrar pessoas na rua que não conhecem essa nova onda, se bem que Rebolation é mais do que o nome da música, é também um ritmo musical que na maioria das vezes são tocados em baladas ou em raves.


Mas o que eu quero dizer com isso tudo é que a onda rebolation pegou mesmo e pegou legal! Esses baianos hein?! São mesmo criativos em suas músicas, que são mais dançantes do que letra (isso não é uma crítica).
Agora cai entre nós… se tocar um Rabolation você vai ficar parado? Impossível! A música contagia mesmo e quem nunca ouviu eu indico ouvi-la, porque é muito legal a música.


É como eu sempre digo: Eis nosso mundinho moderno e a tendência é só piorar…
Mas existem algumas exceções é claro, pois já que o nosso mundinho moderno só vai piorar, nada melhor do que uma musiquinha de vez enquando para ajudar em engolir as coisas da nossa atualidade.



Viva o Rabolation…

Postar um comentário

0 Comentários