Maria | Lucas 1.38


Maria foi escolhida por Deus para gerar o nosso Salvador, as qualidades de Maria, não sabemos muito a fundo, mas sabemos que ela era uma moça pura, correta, serva temente ao Senhor e acima de tudo, obediente. Deus conhecia o seu coração e certamente, encontrou nela um coração segundo a vontade Dele. O que nos chama muito a atenção na história da mãe de Jesus, é que mesmo correndo o risco de perder tudo, de ser julgada, desonrada e abandonada, ela ainda assim, aceitou fazer a vontade de Deus. Porque para ela, não havia outra vontade a não ser a Dele, e com tantos contras, ela foi fiel e obediente, aceitando aquilo que o Senhor designou para ela. 
Sua vida mudaria completamente, não só a dela, mas a de todos nós. O que nós aprendemos de lição com Maria, é que a vontade de Deus é sempre melhor que a nossa, mas mesmo sabendo disso, em algumas situações não a aceitamos por ser divergente da nossa. Aceitar a vontade do Pai só traz benefícios para nós, e a maior prova disso, foi a aceitação de Maria. Ela gerou o filho de Deus, sem saber como seria ou o que fazer, e vale lembrar, que Maria estava prometida a um homem, que também era temente a Deus. 
Jesus nasceu, realizou muitos milagres, mudou a nossa existência, nos aproximou de Deus e nos deu o direito à vida eterna! Isso nos mostra que a decisão de Maria em aceitar a vontade do Pai, gerou para ela e para nós um benefício incalculável. 
Vale muito aceitar o que Deus sonha para nós, pois o que Ele quer é fazer com que a nossa passagem aqui seja vivida da melhor maneira possível. Seguir essa vontade nos leva direto para o caminho que nos aproxima Dele. O medo não pode ser um fator de rejeição para o que Deus quer, quando Ele diz para fazermos algo, é porque Ele já cuidou de todo o restante. Não há o que temer quando a direção é dada por Ele. Não há o que temer quando a vontade Dele é diferente da nossa. Não há o que temer quando o assunto é Deus. 
Não foi nada fácil para Maria aceitar a vontade de Deus, virgem e de casamento marcado, mas o que ela tinha no coração o Senhor via, e Ele viu que nela havia obediência e temor. Deus ama o que age em obediência, foi pela desobediência de Adão e Eva (primeiramente esta rs) que fomos separados Dele, essa foi a porta que se abriu para que o pecado existisse no mundo e onde há pecado, não há a presença de Deus. 
Qual é a vontade de Deus que você anda se escondendo? Você tem agido mais como Maria ou como Eva? Veja, são duas mulheres escolhidas pelo Senhor, por uma nasceu o pecado e pela outra, a salvação! 
O desejo do Senhor é que sejamos obedientes à Sua vontade para que possamos viver bem. Eu poderia dar muitos motivos pelo qual você deveria obedecer a vontade de Deus, mas aproveitando essa época festiva, deixo apenas dois exemplos de mulheres, ambas muito amadas pelo Senhor, mas com escolhas e consequências diferentes; Eva e Maria. Seja aquele que o coração de Deus se agrada, aquele que ouve, aquele que aceita a vontade de Deus, não por medo, mas por amor. Tenho certeza que quando você começar a andar no centro do querer Dele, sua vida será transformada. Que Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários