Venho Sem Demora | Apocalipse 3:11


 


     Você tem guardado o teu coração? Hoje a nossa reflexão é literalmente para refletirmos. Será que realmente temos guardado o que mais temos de precioso? Este versículo é parte da mensagem direcionada a igreja da Filadélfia, e estamos vivendo um tempo em que somos bombardeados de informações a todo instante, vivemos tempos difíceis, mas não ainda o tempo do Senhor. 
    Vejo muitas pessoas desistindo de sua fé por não conseguir ver Deus no meio de tanta turbulência em que ela vive, porque perdem a capacidade de ver Deus até nas situações ruins. O inimigo tenta o tempo inteiro nos dizer que o Senhor nos esqueceu, ou que somos fracos e muitas vezes ele insere em nosso meio pessoas para tentar nos enganar sobre a verdade da cruz. E é nesse exato momento que temos que guardar a nossa fé. 

    A igreja vem sendo muito modificada com o passar o tempo, e nunca se viu tanto o mundo dentro da igreja como hoje em dia, as pessoas tem levado coisas que não agradam a Deus para dentro dos templos. As intenções dos corações das pessoas podem até serem boas, e de fato são, mas elas vem sofrendo influencia direta do mal para convence-las de aquilo é bom para Deus.

 Quando perdemos o discernimento de entender o que é de Deus e o que é do mundo, é porque já não estamos mais guardando o que temos. Deus disse que chegaria um tempo em que as pessoas seriam engadas por estes falsos profetas, e quem não estivesse Nele, se enganaria. 

    Guardar o que temos é pedir sempre a Deus discernimento para saber o que vem Dele, e não dar um passo sem Sua direção, é selar o coração com toda a armadura que Deus nos dá, é ter ouvidos atentos para o que o Pai tem dito no meio de seu povo, é não se deixar iludir pelo que o mundo tenta colocar em nosso meio. Falar a verdade nem sempre é uma tarefa fácil, mas ela é dita a fim de salvar vidas e leva-las a Cristo. Precisamos falar sobre isso. 

    Precisamos refletir se estamos nos guardando, se estamos sempre nos autoanalisando para entender se nossas ações estão condizentes com a palavra. Precisamos ter uma vida de santidade em Deus, isso inclui deixar os "nada a ver" de lado e passar a viver essa verdade. Temos que refletir se estamos levando para o coração palavras enganosas de pessoas que estão com ouvidos enganosos.

    Ele vem sem demora, Ele prometeu! Guarda o que tens, tudo o que você fizer aqui, o que você tiver no coração, o que você é em essência, tudo, contará para que recebas (ou não) a sua coroa. Coloque cada dia de sua vida uma pedrinha na sua coroa, encha a sua vida de coisas que adorem a Deus, que te levem a Deus, que te ajude a guardar o teu coração. Deus te quer, quer seu coração e você inteiro, Ele não quer somente uma parte de você, Ele quer tudo. 

    Você é templo do Espírito Santo. Salomão quando construiu o templo para Deus, ele construiu o melhor, ele fez o melhor para ser a casa do Pai. Depois de Jesus, recebemos o Seu Espírito e passamos a ser templo Dele, então Deus não quer somente o teu coração, Ele quer a tua vida, os teus pensamentos, alguém com vestes de santidade, que seja luz do mundo, que tenha o brilho do Teu Espírito em seu rosto. 

Guarde este templo, o coração, não deixe que mundo coloque escamas em seus olhos, o Pai é o melhor para nos direcionar, não tome a direção sozinho de sua vida. Somente Ele pode te dar o melhor caminho a seguir. Fique firme! Deus é Fiel.

Postar um comentário

0 Comentários