Aos Pés do Senhor | Lucas 10:39


 Vivemos uma era que é necessário sermos como Maria, por outro lado a nossa realidade tem sido viver como Marta. Cada vez mais se faz necessário estar aos pés do Senhor, o mundo tem se tornado cada vez mais anticristo, onde ser correto é ser errado.

O mundo tem-nos seduzido de uma tal maneira que, corremos junto com ele, preocupados com o que virá e com o que ainda nem sabemos se irá acontecer. Nossas preocupações têm-nos roubado minutos preciosos aos pés do nosso Pai.

Não nos cansamos de encontrar por aí pessoas como Marta, que quando vê que alguém está aos pés de Deus, criticam e até chamam de fanático.

Quando você decide seguir Jesus e afirmar uma aliança com Ele, você está assumindo a identidade de filho de Deus, logo, você não é um ser terreno, ninguém é. Estamos temporariamente em um corpo mortal, mas dotados de uma alma que é eterna.

Vejo que muitos estão cada vez mais distantes de Deus, pois estão cada vez mais preocupado com o mundo, não que seja errado em seu preocupar, mas devemos confiar que Deus está no controle de tudo e qualquer coisa, e isso não pode nos tirar nos pés do Dele.

Devemos estar cada vez mais perto, cada vez mais atentos às palavras de Jesus. Quem está próximo Dele, ouve e conhece os Seus planos, e sem duvidar permanece junto, mesmo que o mundo esteja em crise.

Tem um versículo da palavra que particularmente, me fere o coração, Isaías 65:1. Ali mostra a rejeição e adoção de Deus, mostra um povo que rejeitou o seu deus, mas também mostra um Deus que adotou um povo que não era seu. 

Como ficar distante de um Deus que, cria um povo para ser seu, mas adota aquele que não procurava por Ele? Ele se deixou ser encontrado por nós! Ele deixou com que nós tivéssemos acesso a Ele, por que não ficar aos pés de um Deus assim? Um Deus que mesmo sem precisar de nós, quis nos chamar de filhos.

Não é tempo de se afastar Dele, é tempo de estar na presença, de ouvir, buscar e principalmente, praticar. Ele é um Deus que está constantemente dizendo, "eis-me aqui, eis-me aqui", e nós estamos vagando pelo mundo, fugindo dos olhos Dele, buscando por algo que não sabemos o que é.

Não pare de ser como Maria, não aja como Marta. Buscai ao Senhor enquanto Ele ainda está perto, enquanto ainda podemos tocar em Seus pés, pois haverá um tempo em que a promessa será cumprida e Ele não mais retornará. Descanse.

Postar um comentário

0 Comentários