Sofrimento e Glória de Cristo | 1 Pedro 4.13


 "Antes de participarmos da glória de Cristo, primeiro precisamos participar de Seu sofrimento"

O que é participar do sofrimento de Cristo? Ora, aceitar a Ele como único e suficiente salvador! Mas, não é somente isso, quando aceitamos a Jesus, com isso vem todas as coisas boas que a Ele pertencem, porém, há também a parte em que sofremos.

Sim, fazer a vontade de Deus às vezes pode representar sofrimento. Cristo morreu de uma forma extremamente dolorosa e sofrida, então, nada do que passamos aqui pode se comparar com o que Ele passou na cruz. É certo que nós não seremos crucificados (eu acho), mas sofreremos por amor a Ele. Sofremos quando as doenças nos assolam, sofremos por vivermos em uma sociedade onde os valores que Ele nos ensinou não são tão válidos, sofremos porque o diabo tenta em todo o momento nos ferir e sofremos porque neste caminho passamos por provações.

 Quantos de nós enfrentamos batalhas espirituais dentro de nossas casas, com nossos filhos, cônjuges, parentes... Uns enfrentam uma doença como provação, que se olharmos para o lado espiritual, é uma batalha, mas tudo é para que a glória de Deus seja manifestada, nos fazendo partes de um plano maior do Senhor.

Vejo muitas pessoas querendo as bênçãos, querendo as riquezas que Ele pode nos dar, a prosperidade, mas quer viver um evangelho superficial, sem sofrimento, sem provações e privações. Estão sempre andando no raso, pois sabem que quanto mais profundo forem, mais difícil é viver fora do controle de Deus.

Falam muito da glória do Senhor, do céu, que Jesus faz isto e aquilo, mas não vejo dizendo que a vida do cristão não é um mar de rosas, infelizmente. Eu costumo dizer que, nossas vidas enquanto cristãos, se estiver muito fácil, muito na paz, alguma coisa de "errado não está certo" rs. Parece triste, né? Mas, é a extrema verdade do evangelho! 

Todos temos desafios por sermos filhos de Deus, nossa natureza por si só, é pecadora. O pecado é uma batalha diária, este é o nosso primeiro sofrimento, pois existem pecados que se tornam vícios e para se livrar dele é doloroso.

Então, não há uma vida com Cristo sem sofrimento, uns sofrem com menos frequência e outros com mais. Alguns sofrem por coisas pequenas, outros por coisas grandes, mas cada um sabe a dor de cada situação que passa. 

Por isso que, para participarmos da glória de Cristo, primeiro precisamos participar do sofrimento. Em muitos países o cristianismo é proibido e muitos morrem por Jesus, certamente estes participarão da glória do Mestre. Só o fato de abdicarmos de muita coisa do mundo, nos faz participativos no sofrimento de Jesus, pois como falei, cada um sabe o que o faz sofrer. 

Tudo o que passarmos aqui, todas as lágrimas, todos os sofrimentos, perseguições, privações, abdicações, dores, tudo, extremamente tudo faz parte da vida dos seguidores de Cristo. Certamente, tudo isso contabilizará para a nossa herança celestial, quem não tem vergonha de carregar a mensagem de Jesus na vida, está mais do que certo para a participação na glória Dele.

Não é só você que passa por estes sofrimentos em favor de Cristo, todos nós passamos, é a nossa "normalidade", e temos a certeza que, não importa o que estamos passando, Deus está vendo e nos consola, pois até os males vêm para o nosso bem. Não passamos por nada sozinhos, primeiramente há a presença de Deus, se não houvesse, já teríamos sido consumidos, e além Dele, estamos todos juntos no sofrimento de Jesus. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Até que a eternidade nos una. Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários