Profundidade | Jeremias 33.3


 Este versículo soa tão íntimo, e quando leio, sinto o desejo de Deus em nos tornar íntimos Dele. Hoje quero falar sobre essa intimidade, pois quando o Senhor diz "chame por Mim e lhe anunciarei coisas grandes e ocultas", Ele está nos está nos fazendo um convite.

Acredito que ninguém aqui fale de suas particularidades com alguém que não tenha intimidade, certo? Se falar, também não tem problema, tem gente que se sente a vontade mesmo kkkk. No geral rs, abrimos nossos segredos com quem temos intimidade e essa intimidade é adquirida através de uma busca em conhecer um ao outro.

É exatamente assim que funciona a intimidade com Deus! É buscando a Ele, fazendo Sua vontade e tendo um coração reto. 

Não há como conhecê-Lo de forma íntima sem que nos arrisquemos a sair da superfície e mergulhar nas águas do Espírito, sem que aceitemos às vezes o desconforto da profundidade. Estar em plena ligação com Deus, sendo íntimo e conhecendo Seus segredos, pode nos custar momentos de dores. Quanto mais próximos somos do Pai, mais provações passamos.

Daí, você pode perguntar; qual é o benefício de ser íntimo de Deus se para isso eu posso sofrer?

O benefício é Ele! Não há como passar por uma experiência com Ele e não ser transformado, Paulo tinha um espinho na carne como o preço por ver a glória do Paraíso de Deus, fora as incontáveis vezes que ele sofreu por amor a Cristo.

A intimidade com Deus tem um preço sim, mas nada se compara com andar lado a lado com Ele e saber que você é íntimo e conhece o Arquiteto do mundo, o Dono de tudo. 

Chega uma hora na vida do cristão, que a superfície não é mais o suficiente e sua alma pede por coisas mais intensas, e é um momento em que a gente talvez não entenda o que estamos realmente precisando. Na verdade, o nosso ser está clamando por um relacionamento mais profundo com o Senhor.

Somos chamados pelo Espírito Santo para mergulharmos nas águas do amor de Deus, sem nos importarmos com o desconforto que pode surgir, sem nos importarmos com os espinhos na carne e pensar somente na maravilhosa graça que é estar na presença de Deus.

Gente, não dá para explicar o que é ter "dificuldade para respirar", mas a cada suspiro sentir que o seu peito está cheio da presença de Deus. Pode haver sim um preço a ser pago ou uma dificuldade, pode haver, não é uma certeza, a única certeza é que tudo vale quando o assunto é a profundidade no relacionamento com Deus.

Poucos são chamados para este mergulho, exatamente porque a maioria não está disposta a pagar algum tipo de preço. 

Nós somos um povo que não nega o chamado Dele e O busca sem parar, até que Ele permita ser encontrado, até que entremos em Sua presença e nos seja permitido conhecer Seus mistérios.

Deus está em disponível a nós em "full time", esperando ansiosamente que O busque, Ele não se omite de ninguém, quem busca, encontra. Não dá para achar o que não se procura, o véu do templo já foi rasgado, já foi quebrada toda a barreira que nos separava do Pai, você só precisa olhar para Ele e buscar.

Mergulhe, permita que Ele te leve sobre as águas, sem medo do que encontrará pela frente. O que é uma adversidade em comparação a uma vida cheia de intimidade com Ele? Nada! Permita-se viver o extraordinário de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários