Fé | Lucas 17.6


 A fé é uma coisa engraçada, a gente realmente acredita que algo vai acontecer e como num passe de mágica, acontece. Lógico que não vivemos no país da Alice e sabemos que não é mágica, é simplesmente Deus. Tenho experimentado a fé nesses últimos tempos e tenho encorajado muita gente a também experimentar essa fé. 

É incrível como a gente faz algo crendo que vai dar certo e realmente dá, então, quando Jesus diz que podemos mover a amoreira através da fé, eu fielmente acredito!

A fé transcende o entendimento humano, não há como explicar, só sentimos. Muita coisa não acontece em nossas vidas pela ausência dela, e não falo na fé em Deus, mas na fé de que as coisas podem sim acontecer, mesmo que pareçam impossíveis.

O nosso Deus é o deus da impossibilidade, que faz o que ninguém imagina ou consiga fazer. Estamos tão acostumados a ser descrentes em nós mesmos, que mal executamos algo e já pensamos que aquilo não acontecerá, eu tiro por mim. Quantas vezes não fiz alguma coisa porque não coloquei fé em mim, mesmo sabendo que eu poderia fazer.

Se não tivermos fé que algo irá acontecer ou que Deus agirá, estamos assumindo publicamente que não acreditamos que o Senhor pode fazer tudo.

Eu tenho exercitado a minha fé em todo o tempo, hoje ela é a única coisa que tenho. Se um dos meus cachorros, por exemplo, adoecem e eu não posso levá-los ao veterinário, eu oro com fé pedindo a Deus para que os cure e Ele cura! Pois, Ele é misericordioso com todas as Suas criaturas e vê o tamanho da nossa fé em Seu poder.

Por que não ter fé que Ele irá abrir uma porta de emprego? Por que não ter fé que Ele realizará a cura? Por que não ter fé que Ele fará o milagre acontecer?

Tudo, exatamente tudo é uma questão de fé. Pode ser que você ainda não conquistou o que quer, porque não teve cem por cento de fé e não é dizer que tem fé, a fé é a certeza de que as coisas que não podemos ver, acontecerão.

Quando verdadeiramente temos fé, temos calma e mansidão no coração, o desespero não faz parte de nossos sentimentos, pois quem se desespera, assume que não tem fé. Então, sim, Ele pode fazer qualquer coisa se você tiver fé que Ele fará.

Eu conheci a verdadeira fé e quando isso aconteceu, descobri que nunca tive fé, apenas acreditava na possibilidade, mas sem certeza. Na fé não há dúvida, medo ou desespero, pedimos com a certeza de que já recebemos.

A bíblia nos diz que tudo podemos Naquele que nos fortalece e tudo o que pedirmos, receberemos, mediante a fé em Jesus. Pratique a sua fé, porque a fé também é sinônimo de confiança, quando você confia em Deus, está dizendo que tem certeza (fé) que Ele agirá ao teu favor. A fé também é uma prova de amor, pois acredito que, humanamente, é impossível ter fé em alguém que não conseguimos ver, se for por amor. 

Ore a Deus e diga; Senhor, ajude-me a ter fé, a fé que traz paz e que me faz repousar mesmo com os problemas. Dai-me uma fé capaz de mover montanhas, uma fé que não se abala, pois confio em um Deus inabalável.

Acredite, a tua fé moverá a mão de Deus. Shalom!

Postar um comentário

0 Comentários