Fé | Hebreus 11.1


 Para você, o que é fé? Para mim é aquilo que eu só posso sentir. Uns irão dizer que a fé é a sua esperança e ainda outros que simplesmente é fé.

O fato é, não conseguimos explicar o que é, cada um sente de uma forma diferente, mas o que Paulo fala em Hebreus é de longe a melhor explicação sobre a fé.

Quando nos deparamos com diversidades e precisamos de uma ação que não conseguimos executar, recorremos a Deus, pedimos ao nosso favor com a confiança de que algo irá acontecer, mesmo que muito difícil.

A fé também é quando você recebe um diagnóstico de uma doença, sente medo, mas sabe que Deus irá curá-lo, ainda que os médicos digam que não tem jeito.

Essa é a fé, é saber saber que algo irá acontecer, desafiando tudo e qualquer coisa, porém sabe que o Senhor de alguma forma irá agir.

É quando você ora pedindo por algo como se já tivesse recebido.

O melhor para mim, para nós cristãos, não é usar a fé só para recebermos algo, o ápice da fé na verdade, é acreditar que existe um Deus, um Filho, um Espírito, um céu e um inferno que não conseguimos ver.

Alguns dizem que a bíblia é falha e até contestam a veracidade de seus livros, mas é a fé que nos faz crer que de fato tudo o que está escrito nela, vem de um Deus vivo.

Sem a fé ninguém conseguiria agradar a Deus, por um motivo muito simples; não acreditariam em sua existência.

Por vezes a fé é descrita como um sentimento, concordo também, porque a gente sente, não tem explicação, pois o mesmo que é o motivo da nossa fé, a alimenta.

Eu acho incrível como podemos sonhar, imaginar e desejar a presença de Alguém que nunca vimos e que é descrito em relatos históricos, mas que quem escreveu não vive para dizer que é cem por cento verdade.

Isso não poderia vir de um deus morto, mas de um Deus vivo. 

Quem te garante que existe a vida eterna? Ora, Aquele que faz com que sua fé se fortifique a cada dia, Aquele que derramou o Seu Espírito sobre nós, Aquele que sussurra em seu ouvido quando o mundo está um verdadeiro caos.

Não acredita em Sua existência aquele que não tem fé e não tem porque não quer. Colocamos a nossa fé em muitas coisas, mas a fé que o mundo oferece é passageira, se desfaz e desaparece.

A fé que vem de Deus nos faz crer que Ele fará tudo e qualquer coisa, e que está em um Trono de glória preparando um lugar para nós.

É somente pela fé, meus amigos que, mesmo em um mundo caótico conseguimos acreditar que um dia tudo isso cessará.

É a fé no paraíso que nos fortalece para persistir na batalha contra as potestades, porque para ser muito sincera, para nós não bastaria vermos, mas sentirmos.

Quando você sentir algo "fumegar" dentro de você, mesmo que você não saiba o que é, pode ter certeza que é a fé te chamando para crer em algo que não podemos ver, mas que é mais real do que aquilo que você toca.

A fé é o fundamento da vida do cristão, é através dela que somos aceitos como filhos por Deus. Um sentimento assim não pode ser criado por seres humanos, somente por alguém que ultrapassa qualquer explicação, e essa já é a prova do que não conseguimos ver. 

Mantenha a sua fé, o alimento é a palavra e quem firma é o Espírito Santo. Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários