O Deus de Jacó | Salmos 146.5


 Você já conhece a história de Jacó? O Senhor deu muitos livramentos a ele e através dele, muitas pessoas foram abençoadas, não porque elas mereciam, mas porque Deus estava com Jacó! Se você parar para conhecer a história deste homem, com certeza entenderás o sentido deste versículo de hoje. Feliz é quem tem o Deus de Jacó como o teu Senhor! Sim, o mesmo Deus que agiu há milhares de anos é o mesmo que age em minha vida e na sua. Ele não mudou, permanece o mesmo. Bem aventurado é quem conta com o Senhor, quem busca auxílio e põe a sua esperança Nele. 

Não há outro Deus que faça tais coisas, que pode controlar tudo com apenas uma mão. Esse Deus é quem entra a sua frente quando as flechas são lançadas contra você, é Ele quem orquestra o mundo em favor dos Seus filhos amados. Somos abençoados por termos acesso a Ele, digo que nem mesmo os nossos antepassados teve tanto acesso ao Senhor, quanto nós. 
Quem confia as suas causas a Deus, tem a certeza de que Ele fará algo em seu favor, porque tudo o que Ele faz tem uma motivação, até a dor nos ensina algo que vem da parte Dele. 

Esse mesmo Deus que falou com todos os profetas, apóstolos, reis e servos, é o mesmo que fala com você e só pela história narrada em Sua palavra, já é motivo o suficiente para depositarmos a nossa esperança Nele. Mas, não para por aí, Ele não é um Deus limitado ao passado, ainda é possível ver o Seu agir em nossas vidas e não somente nas causas impossíveis que Ele resolve, mas também nos mínimos detalhes do nosso dia a dia. 
Quando confiamos Nele, somos tomados por uma alegria sem explicação que vem Dele, porque temos a convicção que Ele é capaz de fazer qualquer coisa por nós. Como muitas vezes falamos por aqui, Ele é o Deus da provisão, da salvação, da cura, da libertação e da esperança. Não há o que temer quando o nosso Deus é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o que Ele fez por cada um destes foi algo tremendo e o melhor de tudo é que Ele pode fazer por você também. 

Confie no Deus que fez tudo e se isso não for o suficiente para você, leia o maior livro histórico da humanidade: a Bíblia. Lá você verá as ações do Deus de Jacó e saberá que um Deus assim é tudo o que você precisa. A Sua palavra é uma fonte de fé, confiança, consolo, conselhos e amor. Tenha certeza que Ele é o mesmo Deus, não mudou, o que mudou foi o nosso acesso a Ele. Hoje podemos sair da história e viver um relacionamento direto com Ele. Quem confia em Deus, tem o seu coração completo, suprido de todas as necessidades e jamais, eu disse jamais, se sentirá só. Confie, Ele é o mesmo! Que Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários