Jesus Nasceu | Lucas 2.7


 Jesus nasceu! Enfim chegou a nossa salvação! Jesus com certeza nasceu de um sonho no coração de Deus e Sua vinda foi um plano perfeito do nosso Pai. Ele já nasceu condenado a morte por nossos pecados e Ele sabia disso. Um bebê provavelmente muito gracioso, frágil e indefeso não refletia em nada o poder de Deus. Desde que o mundo era mundo, fomos dominados pelo pecado e pela morte. Deus em Sua infinita sabedoria, precisava de um jeito para que a nossa aliança com Ele fosse restaurada e que acima de tudo, pudéssemos voltar para o nosso verdadeiro lar. 
Éramos escravos, já não tínhamos mais a santidade para entrar no Santo dos Santos, muito menos entrar na morada celestial do Pai. Fomos corrompidos e entregues ao mundo, nos afastamos de Deus e até fomos infiéis quando adoramos a outros deuses. 
O Senhor já não podia mais suportar tamanha rebeldia e tamanho pecado, viramos as costas para o Deus que nos fez vencer as guerras, que nos libertou do cativeiro do Egito e que durante anos nos sustentou com o alimento dos anjos. Mesmo depois de tudo isso que Ele nos fez, nós fomos infiéis. E essa história nos leva a Jesus, pois somente alguém sem pecado, sem mancha e com o coração segundo a vontade de Deus, poderia ser oferecido como sacrifício. Ele nos amou tanto que decidiu enviar Jesus em forma humana, um bebê, nascido de forma sobrenatural. 
O Messias tão esperado por todos, o Rei dos judeus, aquele que reinaria o Seu povo. Sim, Ele veio ao mundo! E veio de forma que ninguém poderia imaginar, de forma humilde, em uma cidade desprezada e filho de pais humildes. Ninguém acreditou que aquele menino de Nazaré pudesse realmente ser o filho do Deus vivo, muito menos que o Senhor pudesse ter m filho. Ele foi rejeitado por suas origens, por não ser aquilo que esperavam, mas Ele é exatamente da maneira que Deus quer e que precisamos. Eu louvo a Deus por nos ter dado a chance de refazermos a nossa aliança com Ele através de Jesus. Aquele que de forma humilde nasceu, foi julgado e morto, ressuscitou e voltou ao Pai, e hoje reina sobre nós. 
Uma coisa tão simples como um nascimento, mas da pessoa certa, mudou todo o destino da humanidade. Hoje se estamos aqui falando desse Deus presente, é porque Ele mudou as nossas vidas e nos deu a liberdade de falar Dele, nos libertou das garras do mal e nos deu autoridade para vender o maligno. O Natal não é sobre o Noel, é sobre Jesus de Nazaré,  aquele que veio e voltará para levar toda a Sua igreja, para viveremos eternamente em adoração e reinando com Ele. Jesus passou por todos os processos humanos, do nascimento à morte. E mesmo estando no céu, ainda permanece em nós e nos traz salvação. Resgata o perdido e salva o que está em perigo, tudo isso é possível porque Ele nasceu e a Sua luz jamais se apagará. 
Nesta noite, ao ceiar com sua família ou amigos, eleve os seus pensamentos a Ele e agradeça pelo sacrifício, por ter deixado a glória para morrer por nós, agradeça porque foi pelo amor Dele que fomos libertos, e é por Ele que a humanidade ainda existe. Não se esqueça, a luz que brilha é Ele. Deus te abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários