Belém-Efratá | Miquéias 5.2


 Na continuação das mensagens sobre Jesus, chegamos hoje em uma das profecias que se cumpriram a respeito do Messias. Jesus nasceu em Belém e isso aconteceu para que se cumprisse esse versículo do livro de Miquéias. 

Belém era a menor cidade de Judá, provavelmente a mais rejeitada. Teria muito o que dizer sobre Belém, mas quero trazer este versículo para o contexto de nossas vidas. Muitos se sentem desprezados, diminuídos e sem valor, assim como Belém. Mas, esses sentimentos não foram empecilhos para que Deus fizesse com que aquela pequena cidade entrasse para a história da vida de Jesus! Isso nos mostra o quanto Deus exalta aquele que é humilhado. Deus usa os pequenos para fazer grandes coisas e tenho certeza de que você é uma desses. 

Ninguém é melhor do que o outro ou maior, somos todos iguais perante Deus, mas a sociedade nos divide. E eu quero te lembrar, que Deus não exalta o que já está exaltado, em diversas passagens na bíblia, o Senhor diz que a recompensa dos exaltados já foram dadas aqui. Deus usa os que são humilhados para que o Teu poder se aperfeiçoe, para que vejam do que Ele é capaz de fazer. Às vezes choramos aos pés do Senhor, dizendo que não aguentamos mais tanto desprezo e desamor, e parece que Deus não está nos ouvindo, e em alguns casos, quanto mais oramos, mais as adversidades vêm. Parece que estamos no limite de nossos sentimentos e a ação do outro nos fere profundamente. 

Eu ouso a dizer que você ainda será chamado de Belém-Efratá! Aquele que o Senhor exaltou, aquele que Ele honrou e que apesar de ser desprezado, se tornou conhecido entre as nações. Belém não foi cenário para qualquer ocasião, lá nasceu o Cristo, o Rei e Salvador! Deus deu um lugar de honra para a menor cidade de Judá. Se Ele fez isso por uma cidade, o que Ele não fará por você? Você pode ser o menor de sua casa, assim como Davi, e olha o que Deus fez na vida dele! Você pode ser mal compreendido como José, mas veja o que ele se tornou através do poder de Deus. Você pode ser aquele que ninguém quis permanecer ao lado, mas Deus não o abandonou! Permaneceu ao seu lado nos piores momentos de sua vida e quer te honrar, assim como fez com Belém. Todos os detalhes da vida de Jesus têm algo a nos ensinar, tudo que O envolve é rico e precioso. Da palavra de Deus extraímos muito mais do que leis e mandamentos, mas também vida, conselhos, direcionamento e sabedoria. 

Neste Natal, pode ser que você esteja sozinho, pode ser que você se sinta esquecido, mas eu quero te dizer que essa data não tem nada a ver com a comida ou com as reuniões, tem somente a ver com Jesus e Ele é presença certa ao teu lado, mesmo que tudo e todos tenham se afastado. Belém não foi esquecida e você também não será! Receba a presença do Espírito Santo, em nome de Jesus! Deus é Deus dos pequenos, dos esquecidos, dos humilhados e dos doentes! Você ainda contará tudo o que o Senhor fez por você! Confie! Tenha fé! Ele te honrará no momento certo. Aquieta a tua alma. Deus te abençoe. 

Postar um comentário

0 Comentários