Onde Está o Teu Coração? | Lucas 12.34


 Onde você tem posto o seu coração? No trabalho? Na família? Nos bens? Nos amigos? No dinheiro?

Este versículo é o encerramento de uma ministração de Jesus, onde Ele fala sobre a importância que damos as nossas necessidades. Para ser sincera, toda vez que leio esta passagem eu consigo sentir o cuidado intenso de Deus e me pergunto sempre, "por que temer?".

Essa ministração de Jesus é uma forma de cuidado, pois nos faz refletir sobre tudo o que a gente pensa ser necessário e o quanto nós damos importância a nossas necessidades. Jesus não está falando que nada é importante, ou que devemos viver sem pensar no que precisamos, não é isso. O que Ele fala é que, quando as necessidades roubam a nossa paz, quando elas se tornam a nossa motivação de vida, é hora de parar e descansar em Deus.

Como Ele bem fala, o Senhor sustenta tudo neste universo e nada falta para o menor dos animais e nem para a menor da erva do campo. 

Infelizmente, estamos vivendo uma era em que tudo gira em torno do que temos e atordoamos as nossas mentes com incansáveis necessidades, que muitas das vezes não são necessárias. Colocamos nossos corações em altares errados e esquecemos que a primazia da vida não é este mundo, mas o céu.

Corremos tanto para conseguirmos um bom emprego, ter dinheiro para aquela viagem nas férias ou ainda comprar o carro do ano que, ocupados todos os espaços de nossas vidas com coisas que nos afastam de Deus. Não há o menor problema em buscar um bom trabalho, uma viagem bacana ou um carrão, o problema está quando nos esquecemos que quem concede tudo isso é Deus.

Não é clichê dizer que devemos buscar o Reino dos céus e as demais coisas serão acrescentadas, Ele conhece cada uma de nossas necessidades, antes mesmo de elas surgirem e sabe do que realmente precisamos.

Não é um relacionamento de troca, onde você busca a Deus somente para Ele suprir as suas necessidades, mas um relacionamento de compromisso e consciência de que a nossa vida foi feita para adorá-lo, que vivemos em uma passagem para a vida eterna.

Quando nossos corações estão nas coisas que o mundo pode nos oferecer, estamos juntando tesouros que o tempo desgasta e não poderemos levá-los para onde iremos. Se o nosso coração está em bens materiais, ele não estará em Deus, o que nos afasta de Sua presença e nos deixa cada vez mais distantes de uma vida inteira ao Seu lado.

O filho que sabe a quem pertence, coloca o seu coração no Senhor, porque é o melhor lugar onde poderia estar. Sabe que se juntar riquezas no céu, certamente a eternidade ao lado do Pai será recheada de recompensas.

Nós iremos para onde nossos corações e riquezas estão, não por ser pecado ou proibido viver uma vida de abundancia ainda nesta vida, mas porque mostra quais são as nossas prioridades, em quais altares estamos nos prostrando. 

Quem estiver com sua vida no altar de Deus, receberá a recompensa que foi preparada para aqueles que permaneceram fiéis, mas aquele que põe a sua confiança e coração naquilo que o mundo oferece, a palavra diz: eis que já receberam a sua recompensa em vida.

Então, pergunto; onde está o teu coração? Deus os abençoe.

Postar um comentário

0 Comentários